sexta-feira, 27 de março de 2009



O que é que você esta comendo?

Você está cansado depois do trabalho e só quer chegar em casa, comer alguma coisa e descansar para estar pronto para o próximo dia. Então a ultima coisa que você quer é cozinhar. Apesar de você saber que é a opção mais saudável você não se quer dar a esse trabalho. Então você pega umas moedas do seu bolso, vai até ao seu restaurante de "fast food" mais gorduroso da sua vizinhança e já está o jantar resolvido. Ahhh, sabe tão bem, o sabor único que só "fast food" pode proporcionar. Mas depois daquela refeição você sente-se culpado porque sabe que não deveria ter comido aquilo e que você acabou de contribuir para ter as suas artérias bloqueadas ainda mais. É tão errado, mas por uns instantes soube tão bem, e agora você só se sente culpado porque sabe que não pode continuar a tratar a sua saúde dessa forma.



Quantas pessoas só começam a levar a sua saúde a sério depois de uma doença séria causada pela sua própria negligência. Da mesma forma, há muitas pessoas que se queixam de ter que fazer tudo da forma correcta para agradar a Deus, e que não podem assim "gozar" a vida da mesma forma que outros estão fazendo. Este pensamento é proveniente da ideia errada que aqueles que não se preocupam com o que é certo ou errado desfrutam a sua vida mais do que os que são de Deus. Mas será que isto é verdade?
Obviamente quando você decide viver a sua vida de acordo com uma fé viva isto incluirá alguns sacrifícios. Você terá que deixar de lado aquelas coisas que vão contra a sua fé e crença. Mas fazendo esses sacrifícios quer dizer que você vai poder desfrutar de outras coisas que só um Deus vivo pode-lhe dar. Paz no seu lar, estabilidade, saúde, felicidade no seu casamento, paz interior, etc. são coisas dadas por Deus àqueles que o servem de todo o coração. Em outras palavras, você sacrifica algo pequeno para conseguir alcançar algo que não pode ser atingido humanamente. Assim como aquilo que você come determinara a sua saúde a longo prazo, assim também as escolhas que você faz determinarão o seu futuro. Se você escolher uma vida errada sem se preocupar com você mesmo e com os que lhe rodeiam, é só uma questão de tempo até isto começar a afectá-lo.Toda a escolha que você faz tem um bom ou mau impacto na sua vida, e a única pessoa que pode fazer estas escolhas é você.
Como está a sua dieta espiritual?
Deus é consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário