segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Culpando as coisas




Já reparou que todas as vezes em que estamos ocupadas fazendo algo extraordinário pelos outros alguma coisa ruim acontece? Não conseguimos entender como coisas ruins podem nos acontecer justamente quando estamos fazendo tanto bem... Nossas emoções ficam à flor da pele e a nossa fé adormece. Embora saibamos que devemos usar a nossa fé em momentos como esses, não o fazemos. Todo tipo de emoção vêm à tona e parece que vamos implodir.É a vida. Acontece com qualquer uma e, infelizmente, mais de uma vez. Na minha opinião, o segredo do sucesso é saber como agir. Uma vez que a pessoa sabe como lidar com problemas inesperados, ela também sabe como resolvê-los.Deixe-me ensiná-la como não agir.Todas nós sabemos que é impossível não ficarmos aborrecidas quando algo inesperado acontece para tirar a nossa paz. Não tem jeito faz parte da natureza humana. Contudo, alimentar essa raiva é o primeiro grande erro que podemos cometer. Podemos sentir raiva na hora, mas não devemos alimentá-la, pois trata-se de um sentimento negativo que pode nos causar sérios problemas.Outra reação muito comum é a tristeza. Ficar triste quando algo triste acontece é natural, mas ficar triste durante todo o dia, semana, mês, ou mesmo durante todo o ano, não é certo. Ficar triste não resolve coisa alguma. Sentimentos como este só estragam o nosso dia e até a nossa vida.Então, como evitar essas reações e ter uma vida mais tranqüila? Não guarde nenhum dos sentimentos acima. Se tiver que chorar e desabafar, faça-os na hora em que o problema acontecer. Lave o seu rosto e vá em frente. Sentimentos não mudam ou desfazem situações que já aconteceram, mas a fé sim.




A fé pode nos tirar do fundo do poço e nos colocar no topo do Empire State. É mais fácil do que você imagina. Talvez você ache que não estou sendo realista, mas deixe-me dizer uma coisa: esta é uma das maiores heranças que recebi de meus pais. Meu pai é um dos homens mais perseguidos do mundo. E, já que o conheço muito bem, posso afirmar que a palavra que melhor descreve a sua situação é: injustiça. Mesmo assim, ele nem se importa! Por que? Fé, pura fé. É claro que houve vezes, quando eu ainda era solteira, em que o vi chorar; mas ele sempre colocava um ponto final em cada uma daquelas situações e ia em frente. Ele jamais carregava sentimentos vingativos ou descarregava-os sobre os outros.Através de seu exemplo, aprendi a lidar com minhas más experiências. E o que eu fiz para obter a mesma força que o meu pai? Certamente, não foi apenas através de seus ensinamentos, mas foi usando o mesmo tipo de fé que a dele. É por isso que eu digo que a fé é o segredo do sucesso. Se usarmos a fé ao invés de sentimentos, não apenas nos livraremos dos nossos problemas mais rapidamente, mas também nos tornaremos um exemplo vivo para os nossos filhos e entes queridos. Afinal de contas, quem pode se recobrar de uma situação triste e se mostrar forte apenas através da força de vontade? Ninguém. Apenas aquelas que vivem pela fé.

Na fé.. Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário