sexta-feira, 26 de junho de 2009

Só Você





Há certas coisas na vida que só você pode fazer. No entanto existem outras que podem ser facilmente delegadas. Eu tenho essa tendência de me lembrar disso de vez em quando. Por alguma razão, nós mulheres, queremos fazer tudo e mais um pouco. Nossa lista de afazeres está cheia e ainda assim, toda vez alguém chega até nós com algum projeto novo ou idéia para adicionar àquela lista, nós rapidamente dizemos: "por que não?" E lá vamos nós outra vez, outro item que dificilmente teremos tempo de realizar no espaço de uma semana.
Eis aqui uma lista de coisas que só você pode fazer:

*Cuide da sua saúde - comer certo, exercitar e cuidar bem do seu corpo são normalmente as últimas coisas em nossa lista de afazeres, mude esse padrão, faça dele o número um. Afinal, se você estiver doente, como é que você irá realizar os itens restantes dessa lista?

*Cuide da sua vida espiritual - orar, ler a Bíblia e manter o coração limpo são coisas que facilmente são deixadas para o próximo dia, semana, mês, ano e quando é tarde demais para fazer algo a respeito... pessoas caem em pecado a cada minuto por esta razão. Seja mais esperta do que isso.

*Dê de si mesma - ninguém pode dar por você. Se você ficar esperando receber para poder dar para outros, pode deitar e esperar pela morte. Pergunte sempre a si mesma: como eu posso dar mais de mim mesma hoje? Assim, você estará sempre dando e sempre recebendo. É uma maneira maravilhosa de se viver!

*Seja você mesma - só você pode fazer isso, então para que ficar tentando ser outra pessoa? As pessoas compram o mesmo par de sapatos duas vezes? De jeito nenhum! Eu odeio réplicas, odeio saber que eu não tenho o verdadeiro... ou é o original ou nada!

*Seja responsável - seja qual for a posição que a vida lhe deu, execute-a bem. Se você é mãe, filha, empregada, esposa, secretária do lar ou estudante, saiba disso: só você pode fazer bem essas coisas, então para que perder tempo?
Coloque essas coisas em primeiro lugar e depois faça o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário