segunda-feira, 13 de abril de 2009

Deixe Isso de Lado




Imagine que você está a nadar para chegar na beira da praia mas tem uma pedra amarrada no seu tornozelo que puxa você para baixo. Bem, se este é o caso você nem vai ser capaz de manter a sua cabeça acima do nível da água e portanto também não conseguirá chegar na beira da praia. Nem será justo esperar que você tenha alguma oportunidade de sobrevivência.

Nesta vida uma das coisas que mais nos afunda e destrói qualquer oportunidade de vencer mesmo antes de tentarmos, é não deixar o passado para trás. Carregar o nosso passado connosco é como tentar nadar com uma pedra amarrada no nosso tornozelo. É como se você estivesse tentando conduzir um carro enquanto olha para trás. Será só uma questão de segundos até você ter um acidente e morrer. É isto que tem acontecido a muitas pessoas, elas querem ter um futuro abençoado mas não querem deixar o passado.


Mas quão difícil é mesmo deixar o passado de lado. Bem, em muitos casos é extremamente difícil porque você não quer aceitar algo que aconteceu com você, ou você foi machucado por alguém e não consegue esquecer, ou talvez você não consegue se perdoar a si mesmo devido a um erro que cometeu. E a situação se torna pior ainda porque a nossa natureza humana gosta de se prender ao nosso passado apesar que você não pode fazer nada para mudá-lo.

A verdade é que você só pode mudar o seu presente e o seu futuro; porque tudo o que aconteceu no passado já não está ao seu alcance mudar. Só tem uma coisa positiva a pegar do seu passado, é que você pode aprender com os seus erros. Você nunca pode desfazer um erro que você cometeu no passado, mas você pode se certificar que isto não acontecerá de novo.


Você nunca pode agarrar uma oportunidade que perdeu, mas você pode se certificar que nunca perderá outra oportunidade na sua vida. Você nunca pode retirar uma palavra que feriu outra pessoa, mas você pode começar a pensar antes de falar.A pessoa que não deixa as magoas do passado, os fracassos, os desapontamentos, etc. é como a pessoa que tenta navegar um navio que está constantemente a encher de água. Este barco já estava condenado desde o inicio, era melhor que essa pessoa tivesse ficado em terra firme.


Quando você aprende a deixar o passado de lado, você vai ver que nada nesta vida pode segurar você. E mais importante ainda, você vai sentir uma liberdade que nunca sentiu antes porque os pensamentos que lhe assolavam vão estar enterrados de uma vez por todas.


O Senhor Jesus disse: "Eis que faço novas todas as coisas." Apoc. 21.5 Isto mostra que Ele quer que você olhe para frente. Vá e faça o seu futuro ser bem sucedido.Deus é consigo.


O Time Espiritual da Pérola Matinal

sexta-feira, 10 de abril de 2009

" O que há de errado com os homens que fazem sobrancelhas."






Na minha idade, eu não faço mais as minhas sombrancelhas, elas pararam de crescer, então tudo o que eu faço é limpá-las superficialmente. Mas eu noto quem as faz de longe, é uma das primeiras coisas que eu vejo ao olhar para os olhos de alguém. Foi quando eu me deparei com esta absurda tendência masculina de fazer as sombrancelhas. Eles estão dirigindo um ônibus, atuando em um filme, caminhando de terno, e até carregando uma mochila. Eu não sei onde ou quando essa tendência começou, mas eu não consigo me conter em perguntar "o que está acontecendo aqui?!"
Uma das características mais agradáveis sobre os homens é a sua habilidade de ficar bem, vestindo apenas uma camisa branca e jeans. Alguns nem precisam pentear o cabelo, se eles só escovarem os dentes de manhã, já ficarão bem. Eles foram feitos para parecerem durões e fortes por uma razão.
Quando Deus criou o homem, Ele criou um provedor, o cabeça da família, um líder, um protetor, um governante. Ao criar a mulher, Ele criou uma auxiliadora para isso tudo. Deus não fez a mulher para ser menos do que o homem, mas para estar ao seu lado, exercendo o outro papel, aquele com qual ele não conseguiria lidar sozinho. Então toda vez que sinto medo, eu me agarro ao meu marido. Sempre que ele precisa de ajuda, ele me chama. É uma parceria santa que poucas pessoas por aí entendem e sequer possuem.
Homens devem ser homens e mulheres devem ser mulheres. Ambos temos papéis diferentes e somos ambos igualmente importantes para a sociedade, mas se não soubermos o nosso lugar... é isso que acontece...
Primeiro eles começaram a pintar os cabelos (ok, eu acho que consigo viver com essa), então começaram a usar brincos, depois, a se depilar, e agora estão fazendo as sombrancelhas... Alguém está vendo o que eu estou vendo? Será que os homens estão ficando vaidosos ou estão se tornando cada vez mais como as mulheres? De qualquer forma, isso é mau, muito mau. Como pode uma mulher respeitar isso?
Na fé

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Altar

Impossivél dar conta do recado se os nossos olhos estiverem voltado para o pasado





Dar conta do recado é você assumir o posto com seus olhos voltados para frente. Nos últimos dias, não tive tempo de sentar em frente ao meu computador para escrever. E quando sentava, tinha apenas o tempo ainda quase limitado para tc com meu querido namorado e escrever meus relatórios semanais.Por mais que eu sentisse falta, por mais que dentro de mim existisse uma necessidade de desabafar o meu “eu” através de minhas palavras, ainda assim não conseguia fazer isso. Acredito que seja por esse motivo que essa semana que passou foi pra mim de muita tensão. Coisas que eu não imaginava que pudesse acontecer tão cedo, aconteceram. Entre elas a que me deixou mais tensa, foi o fato de uma colega ter pedido as contas no trabalho, deixando a responsabilidade e o horário que ela tinha, nas minhas mãos. Eu contava com ela, estava me ensinando muitas coisas e sua saída me deixou a principio um tanto preocupada. Todos os dias ao chegar no trabalho, eu a via na recepção mexendo, organizando, verificando, analisando uma coisa aqui e outra ali, e tudo isso me deixava aliviada, sabendo que tudo estava sob controle... Contudo, ergui minha cabeça e olhei para frente, dizendo pra mim mesma, eu posso, eu consigo, eu vou! Isso foi o suficiente para me deixar bem melhor do que eu estava. Tive que aprender, eu precisava aprender coisas novas, precisava dar conta do recado! Assim é com muitas pessoas, sem menos esperarem são promovidas, ou ganham algo novo, uma oportunidade de crescer, um cargo maior e melhor, porém nem todas as pessoas dão conta do recado. Não que não consigam fazer algo, o problema é que muitos por estar um passo a frente de outras pessoas, pensam que devem mudar de comportamento. “Ah.. agora fui promovida, vão ter que andar na linha comigo, se não...” “Eu que mando...você apenas obedece agora!” “Não preciso da sua opinião, dou conta sozinha!” “Pedir ajuda? Eu não.. estou com a responsabilidade, não preciso de ninguém” O que você acha disso? E olha que tem muito mais... Mas enfim, assim como é maravilhoso, quando somos reconhecidos pelo que somos, quando tudo dá certo e recebemos parabéns, certamente ficamos felizes, e isso tem valor. Porém, com uma má atitude tudo isso corre o risco de ir por água a baixo. Zelar pela nossa vida é concerteza zelar pelas pessoas e por tudo que está ao nosso redor. Assim como sempre que tentamos ter razão, acabamos perdendo ela, assim também acontece quando nós não valorizamos nossa vida e nossas responsabilidades. Dar conta do recado não é ter razão e sim dar razão as pessoas para que depositem em nós bons olhos de que fazemos a diferença. Se você deseja dar conta do recado, ou seja, de tudo que tem sido proposto a você, então, dê o seu melhor, com clareza, caráter e coragem para assumir seus erros. Melhor é aquele que erra e assume o erro do que aquele que erra e oculta.


Não se esqueça disso...




Deus é contigo!




Na fé...

Zero a Esquerda






Eu nunca gostei muito de ir para a escola. Eu era uma boa aluna, não excelente, mas era o suficiente para mim desde que eu não fosse reprovada. Uma coisa era certa, eu podia odiar uma matéria, nem por isso eu deixava de estudá-la só para não ser reprovada e ter que fazê-la tudo de novo no próximo ano.

E com isso em mente, eu posso dizer que eu era um zero à esquerda. Não acrescentava nem diminuía nada na vida de ninguém. Eu era uma simples adolescente passando pelos problemas normais daquela idade. Até que chegou o dia de acabar a escola e aí pensei comigo mesma, ‘agora eu vou ser diferente, vou deixar de ser essa pessoa que só gasta oxigênio nesse mundo’.

Sinceramente eu me cansei de ser a mais tímida. Cansei dos comentários sobre a minha pessoa que eram sempre os mesmos: ‘como ela é sem graça!’, ‘a Cris não vai casar tão cedo, do jeito que ela é tímida!’ Eu decidi ser a pessoa que eu sempre quis ser: corajosa, forte, e merecedora de ser chamada mulher de Deus.

Não foi fácil. Eu tive que ir contra tudo que eu sempre fiz e fui. Sentir o meu rosto queimar toda vez que eu falava com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tentei coisas novas e cometi muitos erros. Eu tive que mudar tudo sobre a minha pessoa, sair daquela zona que eu sempre me encontrava... aquela sabe, que não dói!

As pessoas começaram a desconfiar de algo, mas eu não me importei. Minhas intenções eram boas diante de Deus. Eu queria agrada-Lo com a minha vida e fazê-Lo orgulhoso de ter me chamado.

Ser uma zero a esquerda é a coisa mais fácil que tem. Não precisa de nenhum esforço, nem mesmo de mudar qualquer coisa ao seu respeito. Você pode continuar lhe dizendo a mesma coisa toda hora ‘eu sou assim!’. Quanto mais você falar isso, mais você vai se convencer de que as pessoas precisam lhe aceitar do jeito que você é. O problema é que você vai ficar assim para o resto da sua vida. Se você está satisfeita com isso, então... o que mais a falar?

Na fé,

A Esposa do Pastor




Muitas jovens chegam até mim para perguntar qual é o papel da esposa de pastor na igreja. Elas nos vêem na igreja e pensam que somos perfeitas, sem problemas e que não pertencemos a este mundo. Será isso verdade? A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela é quem organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma bênção de Deus para a Sua Igreja. Enquanto ele gasta todo o seu tempo e esforço em benefício das pessoas na igreja, ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar o seu papel. Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que o marido esteja preocupado somente com os problemas do povo. Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e possuir força suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro – Ele é o seu melhor Amigo. Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como o vento: hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar. Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa de sua “falta de consideração”. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre. A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo e, no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar. E, depois de todos esses sacrifícios, as pessoas esperam que ela seja perfeita, o que é algo impossível de se conseguir. Mesmo assim, ela tenta, com a finalidade de alcançar aqueles que estão com os olhos voltados para ela. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que é insignificante na igreja. Mal sabem elas que a IURD não seria o que é hoje se não fossem as esposas de pastor. Somos perfeitas? De forma alguma! Não temos problemas? Quem nos dera! Vivemos fora da realidade? Definitivamente não! Temos problemas e cometemos erros, sim. Porém, estamos aqui porque Deus viu em nosso coração disposição para irmos além das nossas forças em favor da Sua causa. Portanto, Ele é quem nos dá forças para acordarmos a cada dia com um sorriso no rosto, com a expectativa de mais um novo dia de trabalho em favor dEle. Nós não sabemos onde estaremos amanhã nem nos importamos com isso, contanto que estejamos na Obra do nosso Senhor. Suas orações em nosso favor são muito bem-vindas!



Na fé,


Cristiane Cardoso

Os Dois Tipos de Tempo





Estava meditando estes dias na palavra de Deus e pude relatar que há dois tipos de tempo, que são eles: O tempo do homem e o tempo de Deus.Hoje em dia percebemos que dentro das igrejas existem tantos jovens fracassados (a), jovens que vem lutando há tanto tempo e não conseguem conquistar o que tanto desejam; E por que não conseguem? A ansiedade de conquistar; Não se revoltar com as situações em que vivem; Não tomam atitudes necessárias; O medo ou estão preocupados somente em receber títulos? Parecem coisas tão insignificantes que muitas das vezes nos passa despercebidas, e que nos impedem de alcançar o alvo, ou seja, nossa salvação.O Tempo do homem:O Tempo do homem quem faz somos nós mesmos, nós podemos fazer o tempo para conquistar, para prosperar, para adquirir e para termos o de melhor. Vou te dar um exemplo onde muitos jovens têm caído.Hoje em dia muitos jovens que tem chegado à igreja procurando um refúgio para não ir pro inferno, e como nós sabemos, as coisas desse mundo são diferentes das coisas de Deus.No mundo, o caminho é largo, não tem disciplina, os jovens fazem o que querem, pois é assim que muito jovem tem chegado às igrejas, querendo fazer a sua vontade, querem logo que as coisas acontecem da forma que eles querem, e por falta de sabedoria chegam logo querendo arrumar uma namorada (o), querendo que DEUS abençoe logo sua vida sentimental é uma das áreas onde muitos jovens têm caído, e o diabo sabendo disso envia logo alguém e coloca no caminho dele, que por falta de vigilância acabam caindo em desgraça e mais uma vez se afasta de DEUS.Pois dentro da igreja tem muitos jovens querendo fazer o seu tempo, querem que tudo aconteça rápido, por isso e que muitas das vezes não da certo, pois ele fez o tempo dele e não deixou Deus abençoar ele no tempo devido para depois não acabar com tristeza ou novamente estar solitário, e assim acaba sendo mais um no meio da multidão, ou até mesmo acaba se afastando da presença de DEUS.


Depois dizem:EU CAI PORQUE A CARNE É FRACA...

Que nada, pois se a CARNE estivesse fraca, com certeza o ESPIRITO estaria FORTE.“QUANDO MEU ESPIRITO ESTIVER FORTE, A MINHA CARNE FICA FRACA, E O MEU ESPIRITO ESTANDO FORTE COMO POSSO CAIR?”


.Caiu porque não vigiou, e porque não deixou que DEUS fizesse as coisas no tempo certo.DEUS sonda e conhece perfeitamente os corações e até mesmo suas intenções.“BENÇÃO ANTECIPADA NÃO SERÁ ABENÇOADA”Bom mas agora vamos fala sobre o Tempo de Deus.A pessoa que espera em Deus, ela não se arrepende, pois sabe que Deus no tempo certo ira abençoá-la para depois ela não vim fracassar, pois quando Deus abençoa a benção vem por completo e não pela metade.E quando Deus da ninguém pode tirar a pessoa não perde, Ele da com direção e vem nos guiando para saber como agir em diversas as situações.Ele nos da quando nós fazemos por merecer, quando menos esperamos, por isso não devemos fazer somente o nosso tempo, pois o nosso tempo muitas das vezes não é o tempo de Deus, sem a direção dele, na pressa podemos até conquistar alguma coisa, pode até durar um tempo dois tempos, mas não duram por que não era o tempo de Deus nos abençoar, e quando perdemos, perdemos de vez.Quando as coisas acontecem no seu devido tempo, sendo da vontade de DEUS, isso sim permanece, o diabo também da e o diabo não ta nem ai com tempo, pois quanto mais rápido ele ter sua alma melhor é pra ele.Eu escrevo isto com experiência própria, pois muitas vezes queria fazer o meu tempo e sempre deu errado, mas quando me dediquei para Deus, Ele me abençoou e tudo que Ele tem me dado nunca perdi.Pois nessa vida há tempo para tudo assim como diz em Eclesiastes 3, temos que confiar e ter a certeza que no tempo de Deus tudo se concretiza- Lá.O jovem que espera O TEMPO DE DEUS sabe o que Deus quer dele,e também possui coragem para fazer a vontade DELE, Ela podem estar rodeadas por um mundo cheio de sensualidade e egoísmo, mas são bastante fortes para serem diferentes. Elas me encorajam a ser uma pessoa melhor.Mas essa transição não é sempre fácil. Há tentações e desejos a serem superados. Há decisões a tomar que determinarãoO futuro pode ser até mesmo para a eternidade.Mas, jovem, você não foi deixado à deriva no mar revolto da vida,Sem uma bússola. O Deus que o fez traçou o curso do sucesso e da segurança.Confie nele e você chegará ao destino certo.


O tempo de Deus, pra me exaltar...“Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos”.Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos. De todo mau caminhoDesvio os pés, para observar a tua palavra. ”Salmo 119:99-101.


Que Deus Abençoe a todos !!!